segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Os Vencedores do Oscar.


Eu sei que fiquei devendo a transmissão do Oscar ontem, mas tivemos problemas técnicos (leia-se: a Globo picotou a transmissão e eu não encontrei um bom site a tempo, de modo que eu não poderia transmitir a premiação pela metade).
Mas agora, especialmente, eu entrego os ganhadores.
Evidentemente os grandes vencedores foram: “Onde os Fracos não têm Vez” e “Sangue Negro”, mas “O Ultimato Bourne” surpreendeu com três estatuetas, confiram:

Melhor filme
"Onde os fracos não têm vez"
Melhor diretor
Ethan e Joel Coen, de "Onde os fracos não têm vez"
Melhor ator
Daniel Day-Lewis, de "Sangue negro"
Melhor roteiro original
Diablo Cody, de "Juno"
Melhor documentário
"Taxi to the dark side"
Melhor documentário em curta-metragem
"Freeheld"
Melhor trilha sonora original
Dario Marianeli de "Desejo e reparação".
Melhor fotografia
"Sangue negro"
Melhor canção original
"Falling Slowly", de Glen Hansard e Marketa Irglova, do filme "Once".
Melhor filme estrangeiro
"The counterfeiters" (Áustria)
Melhor edição
"O ultimato Bourne"
Melhor atriz
Marion Cotillard de "Piaf - um hino ao amor"
Melhor mixagem de som
"O ultimato Bourne"
Melhor edição de som
"O ultimato Bourne"
Melhor roteiro adaptado
"Onde os fracos não têm vez"
Melhor atriz coadjuvante
Tilda Swinton de "Conduta de risco".
Melhor curta de animação
"Peter and the wolf"
Melhor curta-metragem
"Le Mozart des pickpockets" (França)
Melhor ator coadjuvante
Javier Bardem de "Onde os fracos não têm vez "
Melhor direção de arte
Dante Ferretti e Francesca Lo Schiavo de "Sweeney Todd - O barbeiro demoníaco da Rua Fleet"
Melhores efeitos especiais
"A bússola de ouro"
Melhor maquiagem
"Piaf - Um hino ao amor"
Melhor animação
"Ratatouille"
Melhor figurino
"Elizabeth - A era de ouro"

2 comentários:

e.r.i.k.a disse...

preciso rever meus conceitos...
assisti ao trailer de "Onde os fracos não têm vez" e achei totalmente não-convidativo..
se o filme é bom, que me convençam do contrário, pois a primeira impressão, nesse caso, é a que permanece.

mas fora isso, parabéns pela cobertura do Oscar!
vc também vai falar dos modelitos dos famosos??? *ahsuhasuh*

bjs, Vinny!

Diavibelon disse...

Pois é
pode até ser q o filme seja bom, mas tbm sei lá
mas se vc gosta de filmes de assassinatos ele deve ser bom
rsrsrs
e se tem algo q eu nao entendo é de moda
rsrsrs
bjos
té mais