terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

"Boi de Piranhas" ?


E não é que o Orlando Bonilha (PR) recebeu mais uma acusação? Agora é o antigo dono do terreno onde hoje está instalado o Fábrica 1, Nelson Dequech, que o acusa de exigir R$ 12 mil para a apresentação do projeto de alteração de zoneamento urbano que permitira ao futuro comprador, José Alves Durães, construir a chique cervejaria que, aliás, nunca visitei.
O mais hipócrita é que Bonilha agora começou a fazer coro com outros políticos indiciados pelo Ministério Público (MP), e disse que essa onda de denuncismo deve acabar, que é vítima de perseguição política em ano eleitoral, e que não vai servir de boi de piranha pro restante da câmara.
Não entendo a preocupação do vereador: a cada dia estamos mais próximos da eleição e, a cada semana, ele recebe uma nova denúncia, mas, infelizmente, sabemos que isso nem sempre se traduz na perda de votos Mas quem não deve não teme certo?
O fato é o Ministério público é uma das poucas instituições que ainda conseguem exprimir um pouco de credibilidade nesse país (não coloco a mão no fogo por ninguém), de modo que a sociedade não deve permitir mudanças que diminuam a capacidade de agir desse órgão.
De tanto reclamar da "perseguição", o vereador mais parece com esse "côver" do nosso saudoso Batoré...

Nenhum comentário: