quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Afinal, quem roubou a Petrobrás?


Segundo o semanal Brasil de Fato (ótimo jornal), os criminosos que perpetraram o roubo na Petrobrás são conhecidos do grande público pelas alcunhas de CIA (a agência de “inteligência” estadunidense) e Halliburton (a empresa do ramo petrolífero do vice-presidente imperial Dick Vigar...OOPS, Dick Cheney).
Portanto, se isso for verdade, não se trata apenas de espionagem industrial, mas um órgão de um governo estrangeiro surrupiou informações estratégicas de uma das empresas mais importantes do nosso país.
Os dados (sigilosos e ultra-secretos) roubados eram resultados de mais de 30 anos de pesquisas que culminaram nas “descobertas de campos de petróleo e gás na Bacia de Santos (Tupi e Júpiter), numa extensão de 800 quilômetros e 200 quilômetros de largura.”.
Com esses campos, anunciados no ano passado, o Brasil pode passar a ser um dos grandes produtores mundiais de hidrocarbonetos. Esse fato justificaria a cobiça dos yankees (os maiores consumidores mundiais) que consomem 15 bilhões de barris de petróleo por ano e tem uma reserva de “apenas” 28 bilhões de barris, ou seja, o preço do petróleo vai aumentar MUITO conforme esses estoques baixem.
Essa riqueza está a 7 quilômetros de profundidade sob uma camada de sal de uns 2 quilômetros e a Petrobrás é uma das únicas empresas do mundo que têm tecnologia para esse tipo de exploração, sendo que os estadunidenses querem o máximo desse petróleo.
A pergunta q não quer calar é a seguinte: Quem, dos altos executivos da Petrobrás, traiu a pátria e entregou o mapa do tesouro?

Um comentário:

Matheus disse...

Tinha que ter o dedo da CIA, sempre envolvida em merdas.