sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

A Formatura, Finalmente!!


Hoje é o primeiro grande dia, de um tempo que se inicia, não apenas pra mim, mas para muitos amigos meus: Adriano, Jesiel, Sérgio, Ana Lúcia, Tatiane, Márcia, Hugo, Henrique Esteves, Rafael Victor (Clique aqui para aderir à campanha), Sidnei, Rafael Barbosa, Marcos, Renato, Daniela, Marcilene, Ana Cláudia, Júlio, Franciele, Mirela, Ivan, Daniel, Ailton, Henrique Di Silvério, Marina, Samuel, Eduardo, Kamila (me desculpem se eu esqueci alguém).
Acontece que, depois de quatro anos (longos para alguns, rápidos para outros), estaremos colando grau, no Moringão, em cerimônia que se inicia às 19:00, aberta a todos que quiserem ir. Então, compareçam.
Esse é o momento que muitos esperavam ansiosamente e que outros gostariam que demorasse ainda mais pra chegar. Mas todos sabem o que esse momento significa: uma nova fase para nossas vidas. Agora vamos ter que dar nossos pulos pra encontrar uma ocupação que nos satisfaça.
É o momento de nos lembrarmos desses quatro anos, de tudo que aconteceu de bom e de ruim, de engraçado e de chato, o que aprendemos e o que não aprendemos.
Mas é também, um momento de despedidas. Fico feliz, porque chegamos a essa formatura sem grandes desavenças (muitas turmas não têm essa sorte) e, embora rodinhas sejam inevitáveis, posso dizer que tenho a todos da turma como amigos. É claro que conseguirei manter uma amizade durante muitos anos com alguns (assim espero), outros só enquanto estivermos perseverando nesse quinto ano e os outros talvez eu nunca mais veja...
Os mesmos caminhos que nos aproximaram, agora se distanciam novamente. Cada um deve fazer o que é melhor para si, seja como professor ou com qualquer outra profissão que possam ter.
Mas ninguém pode negar que esses quatro anos foram inesquecíveis. E mesmo a pessoa com o coração mais rochoso não pode negar uma pontinha de saudade. Eu já estou.
Com o tempo, a saudade dará lugar à nostalgia, a nostalgia dará lugar às lembranças distantes, mas jamais à indiferença.
Abraços nos rapazes.
Beijos nas meninas.
E até daqui a pouco.

6 comentários:

Flávio disse...

Pois é prezados amigos, e eu só tenho a parabenisar e desejar-lhes todo sucesso do mundo na vida profissional
(e na social, na particular...hehehe).
O mundo não é o arco íris que a infância fantasiou e um dia tentou acreditar, mas com esforço e dedicação conseguimos atingir inúmeras metas e objetivos!!!
Grande abraço a todos!!!

Flavio Quintanilha disse...

É isso aí Vinicios!
Queria poder estar lá pra ver você e o Pitiko de beca!
Infelizmente com a correria da minha festa hoje não deu, mas quando ler isso, fique sabendo que eu tava lá em pensamento...
Muito orgulhoso e com a faixa! hehehe.
Parabéns irmãozinho, Que Deus te abençoe muito e que todos os seus objetivos sejam alcançados facilmente.
Vamo que vamo!
ah! Seu blog já tá alcançando o meu nas visitas hein! Parabéns por isso também!
Você vai longe rapaz!
Continue assim! até mais!

Diavibelon disse...

Valeu pessoal!
E vamo q vamo!
rsrs

Anônimo disse...

Gde Vinicios,

Vc resumiu em bonitas palavras os melhores anos de nossas vidas e com certeza são momentos que para sempre nos lembraremos e que com certeza muito nos acrescentou enquanto pessoas, enquanto alunos, enquanto profissionais!
Meu muito obrigado por sua amizade e por esses anos de universidade!
Espero estar sempre por perto!
Abraço, Hugo.

Unknown disse...

Este ultimo post foi meu Vinicios...Fiz alguma coisa errada pra aparecer como anonimo!!!

Anônimo disse...

ttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttt