domingo, 16 de março de 2008

Masdar


E não é que os sultões do petróleo dos Emirados Árabes Unidos inventaram mais uma? Depois de construírem dois arquipélagos em forma de palmeira e um na forma do mapa-múndi, eles agora dizem que vão construir a primeira cidade verde do mundo, ou seja, 100% ecologicamente correta.
Segundo a Folha de Londrina, Masdar, a primeira cidade “sem poluição”, será construída nos próximos anos no deserto dos Emirados Árabes Unidos (com dinheiro advindo do petróleo, é bom que se saiba), será projetada para comportar uma população de 40 mil pessoas.
Será localizada próxima à capital Abu Dhabi que, aliás, concentra cerca de 50% dos guindastes de construção do mundo, e não terá carros. Todo o transporte será realizado por bondes elétricos ou por pequenos veículos individuais que, quando solicitados via telefone, vão ao encontro do morador sem motorista. Além disso, todas as casas contaram com energia solar, todos os resíduos serão reciclados, e o desenho do projeto ainda possui parques para atenuar o calor do deserto, os alimentos serão produzidos com água reciclada, etc...
A “cidade” (acho que o termo correto seria condomínio) será inaugurada em 2015 e se você não for rico (para pagar pela casa) e louco (para morar no deserto) pode esquecer.

Um comentário:

Ediléa Manique disse...

então, vamo atualizar!!!
bjos