quinta-feira, 13 de março de 2008

Go Speed!!!!


Eu sei que quem fala de filmes é a Érika, mas como se trata de um filme de um personagem que gosto muito eu tomei a liberdade (e o meu blog é sobre o que eu quiser fala....).
HAHAAUAHAHEAHE.
Speed Racer é mais um dos filmes que prometem neste ano de 2008. Dos dois uma: ou o filme trará uma inovação na estética cinematográfica que será muito bem utilizada, ou o filme será execrado pelas próximas 1000 gerações, no mínimo.
Muitos devem estar se perguntando: Porra, mas que diabos é Speed Racer? Bom, saibam aqueles que não tem televisão ou que estiveram em Marte ou na Lua nos últimos 40 anos, que Speed Racer é um anime dos anos 60 sobre corridas de automóveis. Mas não eram corridas comuns. As disputas ocorriam em selvas, desertos, montanhas, e vulcões.
Speed Racer (Go Mifune, no original) é um jovem que pilota um protótipo de uma espécie de super-carro: o Match 5, desenvolvido por seu pai. As emocionantes corridas, cheias de acidentes espetaculares e golpes baixos dos adversários, deixam no chinelo as da Corrida Maluca (outro desenho que eu adoro muito e que também merece um filme). Evidentemente, a história não se concentra apenas nas corridas e tem muito mistério e aventuras fora dos carros.
Além do Speed, outro piloto que tem presença marcante na série é o misterioso Corredor X, que no início ninguém sabe quem é, mas que no decorrer dos episódios vai se mostrando um grande aliado e, no final da série, sua identidade é revelada como sendo a de alguém muito querido por Speed... (não direi quem é pra não estragar a surpresa do filme, embora não existam spoilers de histórias que tem mais de 4 décadas).
O mangá foi publicado há alguns anos atrás, no Brasil, pela Editora Conrad em três partes.
Segue um dos trailers liberados até agora:

O que dizer? É um filme muito diferente do comum e muito colorido, inegavelmente. Espero que não decepcione. Mas, levando-se em consideração que os produtores do filme são os criadores da, no mínimo controvertida, Trilogia Matrix, acho difícil.
Agora fiquem com a clássica abertura da série e sua inesquecível música de abertura.

E a abertura original japonesa, que é substancialmente diferente.

Um comentário:

e.r.i.k.a disse...

hehehheheh
pode falar de filmes sim, Vinicios!!!
só tô te zuando!!!
bjss