domingo, 13 de abril de 2008

Os Melhores Fã-Filmes do Batman (Na Minha Opinião) - Parte 1


Fã-Filmes são filmes, não oficiais, realizados por fãs, alguns realmente muito bons, outros nem tanto. Mas que possuem em comum o fato de se respeitar a essência dos personagens, coisa que muitas produções oficiais não fazem.
Vou enumerar em seguida os melhores fan filmes, na minha opinião é claro, do meu personagem preferido: O Batman!!

1 – Batman: Dead End

O preferido de 9 entre cada 10 fãs (não sem um certo exagero), mas o fato é que, até o lançamento deste filme, o Homem-Morcego jamais tinha sido adaptado com uma ambientação que nos faça lembrar os quadrinhos (ele é de antes do Batman Beggins), e a quem defenda os filmes de Tim Burton, que possuem méritos, mas são autorais demais. Produzido, escrito e dirigido por Sandy Corolla, como uma espécie de amostra do que ele pode fazer como diretor e exibido no Comic-Com, um dos maiores eventos de quadrinhos dos EUA, o filme causou tamanho frenesi entre os fãs Cruzado de capa que a Warner tentou de todas a maneiras impedir a divulgação do filme (que poderia atrapalhar a produção de Batman Beggins) mas ainda bem que existe o YouTube. O filme mostra um Batman mais próximo do real, como uma roupa de tecido (e não uma armadura), e apetrechos “comuns” (e não extremamente tecnológicos) como na época áurea dos quadrinhos do Morcego. O filme desenvolve um diálogo fodástico entre o Coringa e Batman, não que sejam diálogos dignos de um Alan Moore, mas desanda quando dois personagens de outros filmes aparecem...
(Observação: Onde as legendas falam em doutor Harley Quinn, na verdade é doutora, trata-se da Arlequina, futura namorada do Coringa).

Nota: 8,5



Continua...

3 comentários:

Unknown disse...

Olha não sei falar sobre batman
mais a minha opinião sobre um fã q fez um filme destes, meu é do karalho
estou anciosa para ver os outros fãfilmes
bjos

Cayo Nauan disse...

Me decepcionou muito o batman beguins...
os antigos são melhores

Rodrigo disse...

Odeio batman

Blog Silence