sexta-feira, 25 de abril de 2008

Os Melhores Fã-Filmes do Batman (Na Minha Opinião) - Parte Final



Batman Legends

Realizado pelo pessoal da Bat in the Sun Productions, que produziram diversos fã-filmes (vale a conferida), é o menos primoroso do ponto de vista técnico, mas faz uma espécie de resumo das histórias em quadrinhos do Batman da segunda metade dos anos 80 até a primeira metade dos anos 90 (época em que me tornei fã).
Eventos como a fuga de todos os detentos do Asilo Arkham, a “origem” do Coringa, a morte de Robin, a luta com o Superman, a derrota para o Bane (que o deixou paraplégico), além da aparição de muitos vilões tornam este fã-filme no mínimo curioso.

Nota: 8,5.



Fã- filmes possuem a vantagem de transferir para as telas tudo aquilo que os fanboys (e muito do que os fãs de verdade) gostariam de ver. É por isso que não são tão comercializáveis quanto os filmes oficiais, pois são feitos para um público restrito (de fãs para fãs) e muito do que eles passam apenas as pessoas que acompanham as histórias podem entender, está implícito nas cenas.
Batman, Superman, os demais personagens da DC, os da Marvel, Star Wars, games e muitos outros ícones da cultura nerd possuem centenas de histórias feitas por fãs. Algumas são boas, outras ruins, mas todas são divertidas.

3 comentários:

Daniel Freitas disse...

batman é muito bom... to doido para assistir o novo filme!!!

leia tmbm:

http://petboys.blogspot.com

Marcos Costa Melo disse...

Adorei a lista, salvou meu dia! :) Vou agora mesmo assistir todos.

abs

Anônimo disse...

Adoro filme inspirados nos quadrinhos..
Um que deve estar muito bom é o Iron Man.
Passa no meu e dá uma olhada no trailler.

http://macacomlimao.blogspot.com

http://jornalboanoite.blogspot.com

http://macacomlimao.blogspot.com