sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Qual o seu nome Jedi?


Roan Shryne, Jorus C'Baoth, Shel Jelavan, Jaster Mereel, Saesee Tiin.
“Mas que palavras estranhas são essas?” Vocês devem estar ser perguntando, não são palavras, são nomes. Nomes Jedi.
Nos filmes, games, quadrinhos, desenhos e livros da série Star Wars (Guerra nas Estrelas), os Cavaleiros Jedi são uma ordem composta por indivíduos de inúmeros planetas que têm em comum a capacidade de sentir e interagir com a Força, um campo de energia mística, geralmente confundida com sorte, destino, magia, poder...
Os poderosos Jedi eram responsáveis pela defesa da República Galáctica (uma espécie de “país” composto por milhares de planetas), de sua integridade, da liberdade do seu povo, da paz, da justiça.
Pois bem, para nomear centenas de personagens, os criadores das histórias inventaram uma fórmula:
Pegue as três primeiras letras do seu sobrenome.

Dias = Dia

Mais as duas primeiras do seu nome.

Vinicios = Vi

Este é seu primeiro nome!
Em seguida pegue as duas primeiras letras do nome de solteiro de sua Mãe e some com as três primeiras letras do nome de sua cidade natal.

Betoni = Be

Londrina = Lon.

Portanto, meu nome Jedi é Diavi-Belon.
Até que é legal e estiloso, como os Jedi.
HAHAUAUE
Qual o seu nome Jedi?
E, já que estamos falando de Star Wars, que tal relembrarmos o primeiro filme com o seu trailer original?

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

"Boi de Piranhas" ?


E não é que o Orlando Bonilha (PR) recebeu mais uma acusação? Agora é o antigo dono do terreno onde hoje está instalado o Fábrica 1, Nelson Dequech, que o acusa de exigir R$ 12 mil para a apresentação do projeto de alteração de zoneamento urbano que permitira ao futuro comprador, José Alves Durães, construir a chique cervejaria que, aliás, nunca visitei.
O mais hipócrita é que Bonilha agora começou a fazer coro com outros políticos indiciados pelo Ministério Público (MP), e disse que essa onda de denuncismo deve acabar, que é vítima de perseguição política em ano eleitoral, e que não vai servir de boi de piranha pro restante da câmara.
Não entendo a preocupação do vereador: a cada dia estamos mais próximos da eleição e, a cada semana, ele recebe uma nova denúncia, mas, infelizmente, sabemos que isso nem sempre se traduz na perda de votos Mas quem não deve não teme certo?
O fato é o Ministério público é uma das poucas instituições que ainda conseguem exprimir um pouco de credibilidade nesse país (não coloco a mão no fogo por ninguém), de modo que a sociedade não deve permitir mudanças que diminuam a capacidade de agir desse órgão.
De tanto reclamar da "perseguição", o vereador mais parece com esse "côver" do nosso saudoso Batoré...

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Os Vencedores do Oscar.


Eu sei que fiquei devendo a transmissão do Oscar ontem, mas tivemos problemas técnicos (leia-se: a Globo picotou a transmissão e eu não encontrei um bom site a tempo, de modo que eu não poderia transmitir a premiação pela metade).
Mas agora, especialmente, eu entrego os ganhadores.
Evidentemente os grandes vencedores foram: “Onde os Fracos não têm Vez” e “Sangue Negro”, mas “O Ultimato Bourne” surpreendeu com três estatuetas, confiram:

Melhor filme
"Onde os fracos não têm vez"
Melhor diretor
Ethan e Joel Coen, de "Onde os fracos não têm vez"
Melhor ator
Daniel Day-Lewis, de "Sangue negro"
Melhor roteiro original
Diablo Cody, de "Juno"
Melhor documentário
"Taxi to the dark side"
Melhor documentário em curta-metragem
"Freeheld"
Melhor trilha sonora original
Dario Marianeli de "Desejo e reparação".
Melhor fotografia
"Sangue negro"
Melhor canção original
"Falling Slowly", de Glen Hansard e Marketa Irglova, do filme "Once".
Melhor filme estrangeiro
"The counterfeiters" (Áustria)
Melhor edição
"O ultimato Bourne"
Melhor atriz
Marion Cotillard de "Piaf - um hino ao amor"
Melhor mixagem de som
"O ultimato Bourne"
Melhor edição de som
"O ultimato Bourne"
Melhor roteiro adaptado
"Onde os fracos não têm vez"
Melhor atriz coadjuvante
Tilda Swinton de "Conduta de risco".
Melhor curta de animação
"Peter and the wolf"
Melhor curta-metragem
"Le Mozart des pickpockets" (França)
Melhor ator coadjuvante
Javier Bardem de "Onde os fracos não têm vez "
Melhor direção de arte
Dante Ferretti e Francesca Lo Schiavo de "Sweeney Todd - O barbeiro demoníaco da Rua Fleet"
Melhores efeitos especiais
"A bússola de ouro"
Melhor maquiagem
"Piaf - Um hino ao amor"
Melhor animação
"Ratatouille"
Melhor figurino
"Elizabeth - A era de ouro"

Os "Premiados" do Framboesa de Ouro.


Como em todas as edições, o sarcástico Framboesa de Ouro entregou seus “prêmios” aos piores da indústria cinematográfica de Hollywood, no dia que antecede a premiação do Oscar, ou seja, no sábado.
Os destaques do ano foram: o terror “Eu Sei Quem me Matou” (mas que raio de nome é esse?), com nove indicações e oito prêmios; já Eddie Murphy, por seu execrável “Norbit”, concorria em oito categorias e levou três.
Confiram os vencedores e desviem deles no cinema, nas lojas, nas locadoras e nos camelôs!!

Pior Filme
Eu Sei Quem me Matou
Pior Ator
Eddie Murphy (no papel de Norbit em Norbit)
Pior Atriz
Lindsay Lohan como Aubrey (Eu Sei Quem me Matou)
Lindsay Lohan como Dakota (Eu Sei Quem me Matou)
Pior Ator Coadjuvante
Eddie Murphy como Sr. Wong (Norbit)
Pior Atriz Coadjuvante
Eddie Murphy como Rasputia (Norbit)
Pior Par
Lindsay Lohan & Lindsay Lohan como a Yang do seu próprio Yin (Eu Sei Quem me Matou)
Pior Refilmagem ou Cópia
Eu Sei Quem me Matou (cópia de Hostel, Jogos Mortais e The Patty Duke Show - comédia familiar de 1963)
Pior Prelúdio ou Seqüência
Acampamento do Papai
Pior Diretor
Chris Siverston (Eu Sei Quem me Matou)
Pior Roteiro
Eu Sei Quem me Matou (escrito por Jeffrey Hammond)
Pior Desculpa para um Filme de Terror (Nova categoria)
Eu Sei Quem me Matou

sábado, 23 de fevereiro de 2008

ViniMovie 2 - "A Grande Farsa do Aquecimento Global"


Tornou-se recorrente, na mídia, o tema do aquecimento global principalmente quando um dos alarmantes relatórios do IPCC era lançado. O tema foi tratado como se tudo o que os relatórios apresentam fosse consenso entre a comunidade científica. Não são.
O consenso se limita ao fato de que a Terra realmente está se aquecendo, porém a velocidade, a intensidade, muitas das possíveis causas e, principalmente, os efeitos das mudanças ainda são tema de enorme discussão.
Se as mudanças climáticas são devidas à causas naturais, se são devidas à fatores antrópicos ou à ambos, ainda não se sabe ao certo. Infelizmente o tema vem sendo tratado do ponto de vista econômico, financeiro e político. Se o aquecimento do planeta não tivesse o potencial de gerar tantos prejuízos talvez o problema nem estivesse sendo debatido.
Se o problema fosse discutido com ênfase em dados técnicos, científicos, humanitários e ambientais, o que deveria ser o correto, o problema do aquecimento seria debatido junto com o problema do consumismo que predomina no mundo. Está provado que o atual modelo de desenvolvimento econômico é insustentável ambientalmente. Se toda a população da Terra tivesse o padrão de consumo de americano médio precisaríamos de quatro Terras pra suprir a demanda, já superamos a capacidade de recuperação do planeta a mais de 20 anos e o problema está se agravando com o crescimento do padrão de consumo de muitos países emergentes. O maior exemplo é o mercado automobilístico: não se fala em produzir combustíveis “limpos” para transportes coletivos, mas para transportes individuais. Vão apenas diminuir a velocidade dos danos ambientais (sem caminhar na direção da resolução do problema), e criarão inúmeros problemas sociais como, por exemplo, a alta dos preços dos alimentos ou vocês acham que o preço do feijão aumentou mais de 230% devido a outros motivos?
O vídeo a seguir foi produzido pela BBC de Londres e, assim como os relatórios do IPCC e o filme do Al Gore, foi realizado por razões econômicas. Mas ao menos é uma visão de quem perde com a história do aquecimento global e é preciso dar espaço para todos exporem suas opiniões.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Afinal, quem roubou a Petrobrás?


Segundo o semanal Brasil de Fato (ótimo jornal), os criminosos que perpetraram o roubo na Petrobrás são conhecidos do grande público pelas alcunhas de CIA (a agência de “inteligência” estadunidense) e Halliburton (a empresa do ramo petrolífero do vice-presidente imperial Dick Vigar...OOPS, Dick Cheney).
Portanto, se isso for verdade, não se trata apenas de espionagem industrial, mas um órgão de um governo estrangeiro surrupiou informações estratégicas de uma das empresas mais importantes do nosso país.
Os dados (sigilosos e ultra-secretos) roubados eram resultados de mais de 30 anos de pesquisas que culminaram nas “descobertas de campos de petróleo e gás na Bacia de Santos (Tupi e Júpiter), numa extensão de 800 quilômetros e 200 quilômetros de largura.”.
Com esses campos, anunciados no ano passado, o Brasil pode passar a ser um dos grandes produtores mundiais de hidrocarbonetos. Esse fato justificaria a cobiça dos yankees (os maiores consumidores mundiais) que consomem 15 bilhões de barris de petróleo por ano e tem uma reserva de “apenas” 28 bilhões de barris, ou seja, o preço do petróleo vai aumentar MUITO conforme esses estoques baixem.
Essa riqueza está a 7 quilômetros de profundidade sob uma camada de sal de uns 2 quilômetros e a Petrobrás é uma das únicas empresas do mundo que têm tecnologia para esse tipo de exploração, sendo que os estadunidenses querem o máximo desse petróleo.
A pergunta q não quer calar é a seguinte: Quem, dos altos executivos da Petrobrás, traiu a pátria e entregou o mapa do tesouro?

Nova Parceira!


Agora temos o prazer imenso de anunciar uma nova parceira: Trata-se da Érika, a namorada do Pitiko. O blog dela, o Little Lotte, é sobre cinema e a Érika discorre sobre diversos filmes. Ótimas resenhas, um prato cheio pra quem, como eu, adora cinema. De hoje em diante, o link para o blog dela ficará disponível no lado direito do Viniverso, junto com o F.Quintanilha, blog do meu amigo Flávio.
Abraços.
Até mais.

Desculpas

Viemos por meio de desta pedirmos nossas humildes desculpas pela breve falta de atualizações no blog.
HAHAUEHA
Acontece que eu prometi que colocaria o vídeo da nossa formatura. O post já está pronto e tudo o mais, mas infelizmente minha conexão ou sei lá o que, não é rápida o suficiente pra realizar o upload do vídeo, tanto no blogger quanto no Youtube.
Vou tentar mais algumas vezes, juro. Também quero postar esse vídeo.
Mais tarde haverá atualizações no blog, com ou sem vídeo, assim espero.
Rsrsrs
Abraços.
Vini.

Marca a Data Pitiko!


O pessoal da Comunidade “Marca a Data Pitiko” (Clique aqui para entrar), me pediu para divulgar a primeira enquete da comunidade.
Através dessa enquete todos esperam que as razões para a enrolação do Rafael, o Pitiko, finalmente possam ser sanadas.
Entrem na comunidade e pressionem vocês também.
Abraços.
Até mais.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

O Entulho e Eles... - Parte 2

Mas nem tudo são flores. Muitas pessoas garimpavam seu sustento no aterro da pedreira. A pedreira está encravada numa das regiões mais pobres da Cidade de Londrina, próximo aos Jardins Santa Fé e Monte Cristo e, como estagiário do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL), em uma série de levantamentos realizados no aterro, tive o privilégio, juntamente com vários estagiários, de travar contato com esses trabalhadores.
Cerca de 30 a 40 pessoas disputavam as coisas que a população mais abastada rejeitou ou desperdiçou: madeira, latas, metal, telhas, tijolos, encanamentos. Utilizavam-nos ou os revendiam. A lei do lugar era a seguinte: Se você pegou, então é seu! Quando um caminhão de caçamba chegava, todos saiam tropeçando pra conseguir chegar primeiro.
É um trabalho exaustivo, debaixo de sol forte e muita, mas muita poeira. Mas através desse trabalho eles auferiam uma renda que não teriam com outro trabalho: cerca de R$ 600,00 por mês para um “bom catador”, como eles mesmos disseram. O mais antigo deles, por exemplo, possui uma brasília, em ótimo estado. Com a interdição, essas pessoas perderam seu ganha pão.
Infelizmente mais uma vez o poder público demonstra inércia para com os pequenos. A decisão do IAP foi correta. A prefeitura não foi pega de surpresa, pois, uma resolução do CONAMA determinava a correta destinação desses resíduos e a decisão foi tomada na última hora para evitar o caos. E, por fim, se esqueceram dessas pessoas...

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O Entulho e Eles... - Parte 1


Há algum tempo atrás, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) interditou a pedreira do Jardim Ideal, na zona leste. O local, de propriedade privada, era utilizado há 13 anos pelas empresas de caçamba para depositar os resíduos de construção e demolição (RCDs ou entulhos, simplesmente). Atitude mais do que correta do IAP.
É incrível como as diversas administrações municipais não conseguiram desenvolver políticas que apontassem na direção da resolução do problema. Até 31 de dezembro do ano passado a destinação dos RCDs era o simples descarte na pedreira, que funcionou durante mais de 50 anos e que deixou uma enorme cratera na zona leste da cidade, além do próprio lixão. Desnecessário dizer que ambas as medidas eram e são incorretas.
A única vez em que alguma administração municipal tomou alguma medida afirmativa contra o problema foi durante a administração Cheida (não sou petista, nem PMDBista, nem Cheidista), quando foi criada uma usina de reciclagem no Distrito de Maravilha (os RCDs são 100% recicláveis), na época a cidade gerava 400 toneladas de entulho por dia e a usina possuía capacidade para reciclar 100 toneladas. Mas o tempo passou, a usina deixou de receber investimentos e parou de funcionar, a cidade cresceu mais um pouco e, hoje, produz 700 toneladas de entulho por dia.
Com a interdição do IAP, a Prefeitura de Londrina teve que se mexer. A partir de agora o destino dos resíduos será a empresa curitibana (mais uma!) Kurica Ambiental S/A, que será responsável por processar o entulho de quem alugar uma caçamba, resultando num aumento desse aluguel, o que é justo: quem gera entulho, seja numa casa ou num empreendimento imobiliário de grande porte, tem que pagar pela destinação correta de tal entulho.

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Kosovo: Um Novo País !?


O parlamento de Kosovo (nome que rendeu muitas piadinhas infâmes), região da Sérvia, de maioria albanesa, sob administração da ONU desde 1999, após a guerra da então Iugoslávia com a OTAN aprovou e proclamou, unilateralmente, a sua independência nesse domingo de 17 de Fevereiro de 2008.
Até o momento somente os Estados Unidos e a União Européia reconheceram a independência do Kosovo. Sérvia (é claro) e Rússia já se manifestaram contrariamente.
Essa questão de países independentes é complicada. Uma vez me perguntaram quantos países existem no mundo e eu não soube responder. O fato é que a Organização das Nações Unidas (ONU) reconhece 194 países: seus 192 membros mais a República da China (Taiwan) e o Vaticano. Mas a própria China não reconhece a independência de Taiwan.
E existem dezenas de regiões ao redor do mundo buscando o simples reconhecimento, por parte da comunidade internacional, de sua independência. O caso mais famoso é o da Palestina, mas comentaremos brevemente sobre outros.
A Somalilândia, no Cifre da África, é uma região da Somália que conseguiu desenvolver um aparelho estatal melhor que o da própria Somália (se é que existem governos nessa região do mundo...) e não é reconhecida por nenhum outro país.
Casos similares são os da Transnístria (cada nome), na Moldávia; e a Ossétia do Sul, na Geórgia.
Outros são reconhecidos por um número bastante pequeno de países: O Chipre do Norte é reconhecido apenas pela Turquia e Nagorno-Carabaque (quem?), parte do Azerbaijão, reconhecido somente pela Armênia.
Uma lista de exemplos seria algo para uns três posts.
Infelizmente o povo de Kosovo tem que optar entre ser um Estado subserviente ao interesses estadunidenses na região, no caso de sua independência; ou ser uma província controlada pelos sérvios, que lhes são hostis. Parece que optaram pelo destino menos ruim, mas o exemplo de Timor pode valer para essa região: países pequenos e recém independentes tendem a continuar dependentes.
Felicidades aos kosovares apesar de tudo!

500 VISITAS!!


Pois é, chegamos à incrível marca de 500 posts (média de 42 visitantes diários)!!
Agora só faltam 13500 Pitiko!!!HAHAUEUHEHA(Acesse aqui para aderir à campanha).
Continuem acessando o blog.
Muitos abraços.
Té mais.

sábado, 16 de fevereiro de 2008

ViniMovie 1 - "Muito Além do Cidadão Kane" - Parte 1


Bom, como estou sem tempo pra publicar algo de bom hoje vou partir pro Plano B: passar vídeos interessantes do Youtube.
O vídeo a seguir é a primeira parte do documentário “Muito Além do Cidadão Kane”, produzido pela BBC há uns 15 anos, que mostra como a Rede Globo conseguiu atingir o status e a influência que tem na atual sociedade brasileira. Muitas falcatruas, manipulações e negociatas, principalmente as realizadas durante o regime militar, são esmiuçadas no documentário.
Vale lembrar que esse documentário jamais chegou a ser oficialmente no Brasil, por pressão da poderosa Rede Globo.
Infelizmente o filme só conta a história até mais ou menos o inicio dos anos 90. Gostaria de saber o que, exatamente, a Globo aprontou nesses últimos anos. Este vídeo é um alerta e demonstra a urgência de se discutir até que ponto é válido continuar renovando a concessão de determinadas emissoras. A Venezuela não o único caso do mundo: acontecimentos similares já ocorreram em outros países como a França e os Estados Unidos e, até certo ponto, é um acontecimento correto juridicamente e moralmente. Por que no Brasil isso não é possível?
Aqueles que quiserem saber como o filme termina podem procurar as outras partes no Youtube ou esperar que uma nova oportunidade surja neste blog.
Bom "divertimento".

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

A Formatura, Finalmente!!


Hoje é o primeiro grande dia, de um tempo que se inicia, não apenas pra mim, mas para muitos amigos meus: Adriano, Jesiel, Sérgio, Ana Lúcia, Tatiane, Márcia, Hugo, Henrique Esteves, Rafael Victor (Clique aqui para aderir à campanha), Sidnei, Rafael Barbosa, Marcos, Renato, Daniela, Marcilene, Ana Cláudia, Júlio, Franciele, Mirela, Ivan, Daniel, Ailton, Henrique Di Silvério, Marina, Samuel, Eduardo, Kamila (me desculpem se eu esqueci alguém).
Acontece que, depois de quatro anos (longos para alguns, rápidos para outros), estaremos colando grau, no Moringão, em cerimônia que se inicia às 19:00, aberta a todos que quiserem ir. Então, compareçam.
Esse é o momento que muitos esperavam ansiosamente e que outros gostariam que demorasse ainda mais pra chegar. Mas todos sabem o que esse momento significa: uma nova fase para nossas vidas. Agora vamos ter que dar nossos pulos pra encontrar uma ocupação que nos satisfaça.
É o momento de nos lembrarmos desses quatro anos, de tudo que aconteceu de bom e de ruim, de engraçado e de chato, o que aprendemos e o que não aprendemos.
Mas é também, um momento de despedidas. Fico feliz, porque chegamos a essa formatura sem grandes desavenças (muitas turmas não têm essa sorte) e, embora rodinhas sejam inevitáveis, posso dizer que tenho a todos da turma como amigos. É claro que conseguirei manter uma amizade durante muitos anos com alguns (assim espero), outros só enquanto estivermos perseverando nesse quinto ano e os outros talvez eu nunca mais veja...
Os mesmos caminhos que nos aproximaram, agora se distanciam novamente. Cada um deve fazer o que é melhor para si, seja como professor ou com qualquer outra profissão que possam ter.
Mas ninguém pode negar que esses quatro anos foram inesquecíveis. E mesmo a pessoa com o coração mais rochoso não pode negar uma pontinha de saudade. Eu já estou.
Com o tempo, a saudade dará lugar à nostalgia, a nostalgia dará lugar às lembranças distantes, mas jamais à indiferença.
Abraços nos rapazes.
Beijos nas meninas.
E até daqui a pouco.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

O Trailer de "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal"!!


Sou um grande fã das trilogias blockbusters das décadas de 70 e 80. Não escondo isso, pelo contrário, uma das coisas que eu mais gosto de fazer é conversar a respeito de Star Wars, O Poderoso Chefão, De Volta Para o Futuro, Alien, Mad Max, Rambo, Karatê Kid, Rocky e claro, Indiana Jones.
Meu primeiro contato com o arqueólogo que destrói tesouros arqueológicos se deu através da minha mãe. Ela não perdia uma única exibição na televisão. E venhamos e convenhamos, é muito bom assistir filmes junto com a mãe. E é por causa desses filmes, que fizerem parte de alguns dos momentos de que eu tenho mais saudades da minha infância, é que eu comprei o box da trilogia. E é por isso que estou ansioso pelo quarto episódio da série, e vou levar minha mãe no cinema pra assistir também...

Caracá! Vocês viram as Cataratas do Iguaçú? A cena de ação do trailer se passa no depósito em que a Arca da Aliança foi depositada em "Os Caçadores da Arca Perdida", o primeiro filme, portanto. Qual será a importância dela? E o que será o tal Reino da Caveira de Cristal? Spielberg é o Cara, George Lucas é Foda e Harrison Ford é Indiana Jones!!
Não perco esse filme por nada!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

300 Visitas!!


Com cerca de 11 dias desde o primeiro post, 7 dias desde a inauguração oficial de blog, atingimos a ótima marca de 300 visitantes (média de 43 visitantes por dia!), bem mais do esperávamos quando começamos.
Só temos a agradecer a todos por estarem contemplando o nosso blog. Resultados como esse só nos estimulam a continuar com o trabalho. Se tiverem dúvidas, reclamações, sugestões, críticas, ou se quiserem jogar tomates só por diversão, por favor, o façam, participem. E aguardem, em breve novidades para vocês.
Muito Obrigado!
Até o próximo post!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Já Faz Dois Anos que a Melhor Coisa da Minha Vida Aconteceu - Parte 2


Adoro te observar;
Adoro te beijar;
Adoro quando você coça a garganta;
Adoro quando você faz biquinho;
Adoro quando você faz cara de brava;
Adoro quando você me chama a atenção;
Adoro quando você faz “NHÁ”;
Adoro ficar abraçadinho com você na cama;
Adoro sua comida;
Adoro jogar mao-mao do seu lado;
Adoro caminhar de mãos dadas com você;
Adoro passear de bicicleta com você;
Adoro empurrar o carrinho do mercado, enquanto você escolhe o que comprar;
Adoro conversar com você;
Adoro o seu sorriso e a sua gargalhada;
Adoro cuidar de você quando você ta dodói;
Adoro dormir com você;
Adoro quando você finge que ta com ciúme;
Adoro dizer pros outros que você é minha namorada;
Adoro quando você me chama de “xuxu”;
Adoro te chamar de linda;
Adoro quando você espreme as minhas espinhas;
Adoro quando tomar café com você;
Adoro quando você diz “Amu voxê!”.
TE AMO MUITO LINDA!!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Já Faz Dois Anos que a Melhor Coisa da Minha Vida Aconteceu - Parte 1


Era sábado pra domingo, noite de céu nublado, no antigo Valentino.
Quando me lembro daquela noite, ao sair de casa, era quase como se tivesse certeza de que iria acontecer algo fantástico, só não sabia que seria tão duradouro...
Eu tinha marcado com o Rafael, o Pitiko, de irmos ao Valentino (o verdadeiro, pois o novo, de Valentino não tem nada) encontrar alguns de seus amigos. Aqui devo fazer um esclarecimento: eu não estava a fim de ficar com aquela garota, portanto não foi um fora, tecnicamente falando.
Pois bem, bebemos um tanto, sentados numa daquelas mesas, o bar já começava a encher, e o Rafael, o Pitiko,(clique aqui para aderir à campanha) ligou pra uma de suas amigas, de nome diferente, mas muito bonito: Ediléa.
Algum tempo depois ela diria que, quando nos cumprimentados, mais abobados que de costume, era como se já soubesse o que rolaria depois. Acho que também tive essa sensação.
De lá pra cá muita água passou por debaixo da ponte: ela já tentou se livrar de mim e não conseguiu, viajamos juntos, bebemos juntos, ela cuidou de mim quando fiquei ruim. Enfim, dividimos coisas boas, coisas que eu nunca tinha dividido com ninguém e, com o tempo, o meu carinho, a minha paixão, o meu amor, só fizeram aumentar.
Hoje sou feliz, não sei mais o que querer exceto que dure muito mais. Obrigado por fazer tanta diferença na minha vida.
Te amo muito.

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Confira quais são suas Possibilidades de Renda e Emprego!!


A Fundação Getúlio Vargas (FGV), publicou o estudo “O Retorno da Educação no Mercado de Trabalho” que é, no mínimo, interessante.
O estudo demonstra, em média, qual é a renda e a probabilidade de ocupação de alguém, levando-se em conta: o sexo, a raça, a faixa etária, o grau urbano e a formação.
É claro que é uma média. Existem pessoas que são melhores remuneradas e pessoas que recebem menos, mas ainda assim, não deixa de servir de parâmetro.
Desnecessário dizer que estudo nenhum deve balizar as escolhas profissionais que, no fim, são escolhas pessoais. É óbvio que renda e empregabilidade são critérios importantes, mas não são os únicos, o que importa é sua realização individual. Portanto, se você quebrar a cara, não culpe o estudo.
Esse site é uma ótima ferramenta para pesquisas acadêmicas. Nem precisa gastar muito tempo para perceber o quanto o salário de um homem branco é superior ao de uma mulher branca, de um homem negro e principalmente ao de uma mulher negra...
E só para constar, os meus resultados foram: Renda média de R$ 746,18 e probabilidade de ocupação de 92,15%.
Clique aqui para acessar o estudo.

Barrichello AINDA Sonha com o Título!!!


Espera aí gente! Não consigo parar de rir! Ai... Muito bom... conta outra, conta!
HAHUHAUHAUE!!
Segundo o Yahoo! Sports, o “piloto” com o maior número de corridas disputadas da história da Fórmula 1, num total de 253 GPs, segundo o Wikipedia (tanta experiência e tão poucos resultados...), o brasileiro Rubens Barrichello, de 35 anos, disse estar mais confiante do que nunca para esta temporada e que, pela primeira vez na carreira, percebeu que pode ser campeão mundial!!
Ótima piada! Acho que ele deveria pendurar o volante e mandar um currículo pra Praça é Nossa!
E pra finalizar, fiquem com uma demonstração da indignação dos brasileiros que gostam de Fórmula 1! HAHUHAUEHA!!

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Parceria!!


É com muita felicidade que estamos oficialmente anunciando a parceria entre o Viniverso e F.Quitanilha, o belo blog do meu amigo Flavio, onde ele expõe, com sua expressividade habitual, suas opiniões sobre o mundo dos designers. A partir de hoje, vocês poderão acessar ao F.Quitanilha através de um link no lado direito do nosso Viniverso.
E se vocês também possuem um blog ou um site, e deseja ser um de nossos parceiros entre em contato com a gente!
Abraços. Até mais.
Vini.

FHC e os Cartões Corporativos


A cobertura da mídia hegemônica dispensada ao caso dos cartões corporativos possui créditos, pois inegavelmente, estavam ocorrendo abusos. Porém, todos sabem que não sou petista e nem morro de amores pelo Lula, mas algumas injustiças quanto à diferença de tratamento dispensadas pela imprensa devem ser, na medida do possível, reparadas.
O fato é que cartões corporativos não são exclusividade do governo Lula. Muitos governos, grandes corporações e instituições acadêmicas utilizam o cartão corporativo, justamente por ser uma das maneiras menos burocráticas e mais rápidas de se “contratar serviços”.
O que a mídia omite é que o cartão corporativo foi criado em 2001, na gestão de FHC, sem qualquer tipo de instrumento que facilitasse a transparência desses gastos. Em 2005, por meio de um decreto presidencial, os gastos desses cartões passaram a ser enumerados num site do próprio governo federal (acesse aqui). Todos os gastos dos 11510 (não, não estou brincando, é esse mesmo o número) servidores federais que possuem cartões corporativos estão disponibilizados para todos há quase três anos: da tapioca, passando pelos carros alugados, até gastos com hotéis e restaurantes, além dos saques; lembrando que esses cartões não podem ser utilizados no exterior. Todas as despesas são fiscalizadas e autorizadas pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
Segundo o CGU (dados retirados do Correio da Cidadania), os gastos com os cartões corporativos no governo de FHC eram de R$ 250 milhões por ano, enquanto que no governo de Lula os gastos são, em média, de R$ 150 milhões por ano.
Devemos lembrar que, durante a gestão tucana, o filho de FHC gastou R$ 10 milhões num stand na Alemanha e que José Serra e Raul Jungmann fizeram turismo com verbas públicas.
É claro que o mau uso dos cartões corporativos no passado não justifica o mau uso desses cartões no presente, mesmo que em escala mais modesta. Mas devemos perguntar: Por que todo esse alarde agora se os dados dos gastos eram disponibilizados para consulta pública? Será que é por que é ano de eleições? A oposição (justamente o partido e aliados do governo FHC) devem ser beneficiados com estes “escândalos”, mesmo tendo cometido crimes piores.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Quanto à Publicidade


Evidentemente não pretendo ficar rico com posts idiotas em um blog tão desleixado quanto este, todavia, pode ser que de vez em quando eu pague umas cervejinhas pros amigos...
Rsrsrs
Então, acessem o blog!!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Marca a Data Pitiko!!


Estão lembrados que há alguns posts atrás eu falei da definição, por parte do Rafael, de sua opção sexual? Pois bem, parece que ele se decidiu, mas não foi decisão dele, foi por maioria de votos!
Acontece que na última terça-feira de carnaval, vários “amigos” desse “distinto” rapaz se reuniram para formar o movimento “Marca a Data Pitiko!” para adiantar o inevitável.
A namorada dele, Érika, está estarrecida com a decisão dele de enrolá-la por 14 anos, igualando o recorde do seu pai. É por isso que criamos este movimento: para incentivar o Rafael, vulgo Pitiko, a marcar a data do casório logo, sem enrolação. Portanto, entrem na comunidade, postem, dêem sugestões pratos, lugares pra festa e pra lua-de-mel, presentes e, claro, datas.
14 milhões de membros ou 14 anos. O que vier primeiro. Vamos lá, dêem uma olhada em seus próprios perfis do Orkut e vejam a enorme quantidade de comunidades inúteis que vocês têm, uma a mais não vai fazer diferença e é por uma boa causa.
Vamos ajudar a Érika pessoal.
Em tempo: A mãe do Rafael, a dona Helena (ótima pessoa), disse que está ansiosa para que o filho case e saia de casa, pois ela quer transformar o quarto dele em dispensa o quanto antes!
Cliquem aqui para aderir ao movimento!

Que Desculpa Esfarrapada!!

Na Folha de Londrina de ontem (06/06/2008), o vereador Osvaldo Bergamin (PMDB) disse que votou o substitutivo do Mercado Guanabara (no caso do Henrique Barros e companhia) sem querer, alegou que "passou batido".
Clique Aqui para ler.
O que eu acho? Vou deixar o nosso querido Chaves falar por mim!

É dose!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

A Grande Inauguração (Finalmente)

Sim! Estou de volta! Este será meu segundo ou terceiro blog e esperamos que dessa vez ele dure um tempo bem maior...

A proposta desse blog é bem menos pretensiosa que os outros blogs que tive (minha fé de que ele dure mais reside nisto). O lance é seguinte: vou comentar, criticar, opinar, informar, desinformar, sugestionar e escrever o que me der na telha e sobre qualquer assunto (de Geografia a quadrinhos, passando por uma infinidade de outros temas).

Ou seja, em resumo, ao menos por enquanto, será um blog sem assunto definido e, por que não dizer, sem assunto. E é aí que tá: EU NUNCA ACESSARIA UM BLOG DESSES!! Explico: Quando pesquisamos novos blogs, fóruns, sites, comunidades, ou qualquer outra criação nessa coisa cheia de possibilidades que é a rede mundial de computadores, nós geralmente procuramos um domínio que trate de assuntos de nosso interesse (um fã de quadrinhos, procura um site de quadrinhos; um torcedor de futebol, procura sites de futebol; um geógrafo, busca bons sites de Geografia; e assim por diante). Dessa forma, poucos desejam saber de um blog sem assunto. E reforço o que escrevi acima: JAMAIS FREQUENTARIA UM BLOG DESSES!! Mas se você não é como eu sinta-se a vontade e comente sempre que puder. Talvez esse seja um dos maiores estímulos pra quem tem um blog continuar se dedicando a ele.

Por enquanto não haverá uma periodicidade definida quanto a atualizações, mas espero que sejam freqüentes. É ano de monografia pra mim e farei o possível para continuar atualizando.

Este é um espaço autocrático por natureza e o nome já diz tudo: Viniverso, o Universo do Vini ou o Traseiro do Vini, vocês escolhem. Apenas os comentários constituem um espaço democrático, dessa forma, não esqueçam de comentar.

Até o próximo post.

Abraços.

Vini.

Balanço

Prezado cliente, estamos fechados pra balanço.
A noite teremos novidades, acho...

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Carnaval

Em virtude do feriado de Carnaval, não estaremos desenvolvendo nenhuma atividade no blog hoje, como sempre.
Abraços.
Até mais.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Transtorno

Desculpem o transtorno. Estamos em reforma para melhor atendê-los!

Niver

Sábado foi aniversário do meu camarada Rafael e amanhã é o da namorada dele, a Érika. Agora, com seus 24 anos, o Rafael finalmente poderá definir sua opção sexual.
RSRSRS
Brincadeira...
Tudo de bom pra vocês!!
E que continuem tendo muito sucesso na vida de vocês.
Até mais

Aguadem!!!

Em breve teremos novidades!!

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Em Breve!!!

Em breve estaremos retornando com o nosso blog. Até Lá!!!